• Chapecó SC

Chapecó tem mais veículos que gente e queremos provar

Se por acaso você está em Chapecó SC a trabalho, visitando amigos ou familiares ou a turismo já deve ter percebido que o trânsito nos horários de pico e por vezes até fora deles, anda cansativo. Naturalmente a cidade acelerou no desenvolvimento nos últimos anos, recebeu mais habitantes e imigrantes e as ruas permaneceram do mesmo tamanho. Neste ano de 2022 Chapecó já deve passar dos 250 mil habitantes, “vamos aguardar resultados do Censo IBGE que já estão em circulação por aí”. Tirar o carro da garagem atualmente é criar naturalmente um gatilho de ansiedade, só de pensar em ir ao centro da cidade por qualquer motivo, já nos faz calcular o tempo que vamos levar e quanto de combustível vamos desperdiçar, até que se encontre uma vaga para estacionar. Outro motivo que vem atrapalhando a rotatividade é a falta de uma nova empresa para administrar e aliviar parte desse transtorno que está sendo o fator estacionamento no centro comercial. Está pensando em ir aos jogos da Chapecoense? Lembre-se de sair uma hora antes para garantir um bom lugar para deixar seu carro, caso contrário, deixe em casa e chame motorista de app, estacionar aos redores da Arena Condá, já foi mais fácil em anos anteriores. Mas o que sabemos e temos a certeza é que o transito de Chapecó, seja pelo centro ou pelos bairros, por onde se vai, a quantidade de carros em circulação é gigantesca, vale lembrar que estamos saindo de um momento critico de pandemia, vivenciando o “novo normal”, por muitos dias nos vimos trancados em casa e aos poucos voltando as ruas de todas as formas e diferenciados meios de locomoção e fique certo de que além de carros motos, bicicletas você vai encontrar patinetes elétricos pelas ruas, neste caso já fugindo da instabilidade dos preços dos combustíveis.

Lembramos que a gentileza, gera gentileza e o respeito ao próximo é um dever que vem de berço, entendemos que o trânsito é caótico para uma cidade “pequena”, que se revelou para o Brasil e despontou para o mundo, como um ótimo lugar para viver e trabalhar e vai continuar atraindo trabalhadores, estudantes e famílias em busca de realizações e junto deles com certeza, carros e mais carros.

Felizes os donos de concessionárias, que aos poucos vão superando o número de farmácias pela cidade, se você está a passeio, não se assuste, seja bem-vindo tenha paciência no trânsito e divirta-se. Fotos e texto: Ale Souza

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo